segunda-feira, 24 de maio de 2010

Ótima despedida

Finalmente um tópico mais concentrado no meu querido futebol!

Durante essa semana, os torcedores do Palmeiras (ou pelo menos a maior parte deles) respiraram aliviados ao verem que, mesmo que de uma maneira confusa e bagunçada, o time dispensou dois dos seus problemas: o técnico Antônio Carlos Zago, que muito me admirou com a ausência de personalidade como treinador. É engraçado que tenha sido um zagueiro de tanta técnica e raça e até mesmo um dirigente firme nas suas declarações, na época do Corinthians, mas um técnico tão moleirão. Tem que fortalecer-se mentalmente, ou será um Cuca da vida... e o outro que perdeu o contrato foi o Robert, atacante que, embora fosse artilheiro do time na temporada, fazia mais mal que bem aos fanáticos, perdendo bolas fáceis, gols feitos e pênaltis seguidos. Mas a diretoria tem que se mexer, o elenco está muito reduzido. Ou traz mais gente, ou pega gente da base e põe pra jogar... que tem jogadores bons lá, a Copa SP de Juniores já mostrou.
E outra despedida que foi boa para o time foi o jogo de fechamento do Estádio Palestra Itália, no dia 22, contra o Grêmio. Eu teria acompanhado o jogo de perto, mas acabei apanhado por uma gripe que dura muito já. 4 gols (um impedido) e uma boa atuação contra um bom adversário (o Grêmio, que estava combalido pela queda na Copa BR) acalmaram, por ora, a revoltada gente alviverde, mas o interino Parraga, seja segurando o rojão para o Felipão ou para qualquer outro, vai precisar de mais que isso para recuperar uma equipe destroçada em todos os sentidos.

Champions

No mesmo dia 22, em Madrid, no Estádio Santiago Bernabéu, Inter de Milão e Bayern de Munique jogaram a final da UEFA Champions League, a "Taça Libertadores" europeia. Com dois gols do decisivo argentino Diego Milito, o time italiano (que durante mais de 80 minutos não teve sequer um italiano em campo, até a entrada do zagueiro Marco Materazzi) sagrou-se tri-campeão do torneio e vai disputar o Mundial Inter-clubes nos Emirados Árabes no fim do ano. Mas isso também tem a ver com despedida, já que o técnico da Inter, o português mais polêmico do futebol, José Mourinho, está de malas prontas para dirigir na próxima temporada o Real Madrid, e tentar fazer com que o time recupere o prestígio esquecido há quase uma década. É esperar para conferir.

Até aqui?

E, pra encerrar, uma de última hora: foi sentido um tremor de 6,5 graus na Escala Richter no estado do Acre, norte brasileiro. Podem dizer o que for, mas não costumávamos ter esses problemas por aqui...

domingo, 16 de maio de 2010

3 semanas (e 21 anos) depois...

E eu que pensei que poderia seguir uma frequência de postagens...

Prometo fazer o máximo para me dedicar a isso agora...

Queria aproveitar para agradecer os votos que recebi no meu aniversário pelo orkut e/ou pelo telefone, completei 21 anos no último dia 8 e ainda não caiu direito a ficha de que, apesar de eu ter planejado estar, digamos 'quase formado' com essa idade, o importante é que, com ela, eu já estou no curso universitário que desejava, agora resta saber se nos meus próximos aniversários eu vou estar conseguindo lidar bem com a carreira que escolhi...

Agora, só pra não sair hoje, assim, sem dar qualquer 'notícia', acabei de ver que a Virada Cultural, evento que aconteceu de ontem para hoje em vários pontos da cidade de São Paulo, teve um público abaixo do esperado... sinceramente, com as atrações que oferece, não me admira nada, com todo o respeito aos profissionais que se apresentam.

No mais, quesito esportes: Na F1, a Red Bull (sim, Globo, eu falo o nome correto da equipe) segue dominando. Após a vitória do australiano Mark Webber no circuito mais monótono da temporada, Mônaco, passou à frente da Ferrari no Campeonato de Construtores e pôs seus dois pilotos dividindo a liderança do individual. Alguém segura? Obs: Massa, por mais um ano, decepcionante - e Schumacher, fazendo ultrapassagem com bandeira amarela? Barbeiragem que não é do feitio dele...
Tênis: para quem odeia o esporte, passe para o próximo tópico. Para quem gosta, o espanhol Rafael Nadal bateu o recorde de títulos em Masters 1000 (antigo Masters Series), com 18, vencendo em Madrid, hoje, o suíço e líder do ranking mundial, seu eterno rival Roger Federer. O detalhe é que a cada partida entre os dois, sobretudo no saibro, o jovem segundo do ranking se sobressai mais... o velho Federer continua jogando um tênis refinado, mas a furada que ele deu no último ponto de hoje deixou até o adversário sem graça... será que tá na hora de diminuir o ritmo?
Futebol: os campeonatos argentino, espanhol e italiano terminaram hoje, com títulos para o Argentinos Jrs., Barcelona e Inter de Milão, respectivamente. E no Brasileirão, o São Paulo (misto) perdeu em casa para o Bota, o Santos (misto) empatou em casa com o Ceará (Neymar cavou dois pênaltis, o juiz aceitou e ele ainda perdeu um... bem feito :D). O Corinthians, ainda juntando os cacos da Libertadores, bateu os reservas do Grêmio, numa partida que serviu para, além de gastar os rojões guardados ainda daquele jogo contra o Fla, também pôs o Timão na ponta da tabela. E o Palmeiras, não dá mais pra aguentar... um empate com o Vasco em 0 a 0 no Rio, que podia ter sido uma vitória ampla dos cariocas. Eu já cansei de ver o Zago brincar de ser técnico, alguém mais?

No fim das contas, acabei me alongando mais do que pensei, mas tá valendo, obrigado pela paciência, pessoal, até mais!